EDUCAÇÃO E ARTE: SONHAR, CONSTRUIR, REALIZAR.

Sobre o ABA

Projeto premiado com a XI edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã do Instituto Arte na Escola/ Fundação IOCHPE como a melhor iniciativa em artes do ensino médio em 2010.
O Auto da Barca Amazônica é uma iniciativa em ensino de artes para alunos de escolas públicas.O espetáculo foi criado em 2007 pelos professores Jaqueline Cristina Sosi , artista da cena e Paulo Anete, carnavalesco.A iniciativa tem por objetivos trabalhar a linguagem cênica (teatro, dança circo e cenografia) que resulta na produção de um grande cortejo que sai pelas ruas da cidade de Abaetetuba,localizada na região do baixo Tocantins, estado do Pará
Fiquem à vontade e divulguem nosso trabalho.

Palavras chave:
educação; arte; cortejo;carnaval;circo;teatro;dança

domingo, 3 de outubro de 2010

Entrevista SBT/Abaetetuba PA

Um comentário:

  1. Ao Auto da Barca da Amazônia Abaetetubense
    Aterrizaram os sonhos, os dias ficaram para traz e ecoam nas águas-ruas da cidade. Nem a face semi-desperta estava alerta; navegava simplesmente; ia em frente; A boiúna enfeitada, a arará e o barco que te traz; A seiva fina da encantaria: A MATINTA que dormia serena nos braços da juventude bonita que não aceita MAIS... sincronia, aderência e espírito de comunidade; num suave frescor de brisa, no rosto exausto dos heróis. Noite a dentro, de dentro, não havia tempo para as lagrimas a dor passava na alegria. Neste rio onde pessoas paravam, balançavam e assistiam, aquela sensação de habitar o infinito já não mais se definia. Apenas um singelo rasgo na noite com cantos lembrados à memória presente num ritmo ancestral, num cheiro de mata. A cidade novamente se insurgia contra o barulho das ideologias, da crença fácil, do fanatismo e da corrupção; Festa da democracia! Enfim, pessoas, rios e encantados conviviam, homem natureza e cosmo se reconciliavam< que maravilha>Num doce cortejo de Paz, vejo que fomos iguais nesta noite e de que valeu a pena esperar.
    Jones da Silva Gomes

    ResponderExcluir