EDUCAÇÃO E ARTE: SONHAR, CONSTRUIR, REALIZAR.

Sobre o ABA

Projeto premiado com a XI edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã do Instituto Arte na Escola/ Fundação IOCHPE como a melhor iniciativa em artes do ensino médio em 2010.
O Auto da Barca Amazônica é uma iniciativa em ensino de artes para alunos de escolas públicas.O espetáculo foi criado em 2007 pelos professores Jaqueline Cristina Sosi , artista da cena e Paulo Anete, carnavalesco.A iniciativa tem por objetivos trabalhar a linguagem cênica (teatro, dança circo e cenografia) que resulta na produção de um grande cortejo que sai pelas ruas da cidade de Abaetetuba,localizada na região do baixo Tocantins, estado do Pará
Fiquem à vontade e divulguem nosso trabalho.

Palavras chave:
educação; arte; cortejo;carnaval;circo;teatro;dança

quinta-feira, 28 de abril de 2011

ETDUFPA promove evento em homenagem ao Dia Internacional Dança



PDFImprimirE-mail

A programação inclui uma semana inteira de atividades, espetáculos e workshops

A Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará organizou uma programação especial nessa semana para celebrar o Dia Internacional da Dança, comemorado no dia 29 de abril. “Nesse ano decidimos realizar uma semana comemorativa com várias atividades de culminância de projetos de extensão e pesquisa. Além disso, ela tem o objetivo de integrar os alunos e ajudar na divulgação dos projetos.”, informa uma das organizadoras do evento, a professora Ana Flávia Mendes.
As atividades começam na segunda-feira (25), com uma aula de dança contemporânea e uma sessão de improvisação em dança com a professora Waldete Brito, que possui um projeto de pesquisa que aborda esses assuntos.
Na terça-feira (26), acontece um Workshop de vídeo-dança, ministrado pela profa. Ana Flávia, além do lançamento da revista Ensaio Geral nº 4 e a reestreia do espetáculo Caixa de Pandora, no Teatro Cláudio Barradas.
A programação segue na quarta-feira (27), com a continuidade das oficinas, workshops e espetáculos. No dia seguinte, acontece uma sessão de vídeos de dança clássica, além de sapateado com a professora Erika Gomes.
Responsabilidade social e ambiental
Na sexta-feira (29), acontece a terceira edição da Gincana do Dia Internacional da Dança, uma série de jogos voltados para o exercício da criação artística e análise de conteúdos teóricos por meio de brincadeiras. As tarefas também incluem coleta de recicláveis e a arrecadação e distribuição de alimentos não perecíveis para entidades carentes. “Nós temos essa preocupação em despertar também a responsabilidade social e ambiental nos nossos alunos”, afirma a professora.
No mesmo dia ainda estreiam os projetos de extensão CENA na  5 , coordenado pelo professor Saulo Silveira, e o Projeto Tambor, que fala sobre samba e dança, coordenado pelo professor Miguel Santa Brígida .
Finalizando a programação, no final de semana acontecem apresentações do projeto CENA ABERTA e do espetáculo A Casa de Brinquedos.
Clique aqui e confira a programação completa
Serviço
Semana da Dança da ETDUFPA
Escola de Teatro e Dança da UFPA ( Esquina Jerônimo Pimentel com D. Romualdo de Seixas)
25 a 30 de abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário