EDUCAÇÃO E ARTE: SONHAR, CONSTRUIR, REALIZAR.

Sobre o ABA

Projeto premiado com a XI edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã do Instituto Arte na Escola/ Fundação IOCHPE como a melhor iniciativa em artes do ensino médio em 2010.
O Auto da Barca Amazônica é uma iniciativa em ensino de artes para alunos de escolas públicas.O espetáculo foi criado em 2007 pelos professores Jaqueline Cristina Sosi , artista da cena e Paulo Anete, carnavalesco.A iniciativa tem por objetivos trabalhar a linguagem cênica (teatro, dança circo e cenografia) que resulta na produção de um grande cortejo que sai pelas ruas da cidade de Abaetetuba,localizada na região do baixo Tocantins, estado do Pará
Fiquem à vontade e divulguem nosso trabalho.

Palavras chave:
educação; arte; cortejo;carnaval;circo;teatro;dança

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sobre o meu Repúdio...

   Tenho tentado manter a minha integridade e luto para que Abaetetuba possa mudar significativamente a sua triste realidade, faço a minha parte, embora essa pequena parte incomode muita gente.Apesar de todo o esforço, as pessoas que insistem em me atacar de modo covarde, são as mesmas que nunca fizeram nada pela localidade.

    Talvez eu tenha fracassado vendo nos olhos tristes do garotos o espelho da minha dor. Não é a primeira derrota, nem será a última.Parafraseando Felício Pontes e Darcy Ribeiro digo que: 
  "Fracassei em quase tudo que fiz. Tentei defender os meninos dos rios, e minha partida me mostra que não consegui. Tentei defender as tradições e as histórias contadas e a arbitrariedade mostra que não consegui. Tentei reviver a cultura de um povo, e a burocracia, a intolerância, a falta de vontade política insistem em mostrar que fracassei. Mas meus fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu".
É com muita dor e com lágrimas nos olhos que posto isso no dia de hoje.

Evoé ao Auto da Barca Amazônica.
                                                                                                    Jaqueline Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário